sábado, 26 de outubro de 2013

Preparativos de Halloween- chapéu de bruxa




Alunos da 7ª série A confeccionam seus chapéus para a festa de Halloween.
Antes disso eles aprenderam um vocabulário em inglês sobre o Dia das Bruxas, bem como um texto contando sobre a tradição, costumes, bebidas e vestimentas desse dia. As turmas de 5ª série e a 6ª série B ainda estão em estado de produção, mas tenho certeza que ficarão bons também. Cabe também ressaltar que contamos com a colaboração do colega Gleidson Didone... Ele fez os moldes para nós, pois é um excelente artista.
Sabe-se que são crendices, mas para eles o que vale é a diversão...
Queridos... Os chapéus ficaram muito bons... Vocês são muito criativos!

Interpretação Tainá- Uma aventura na Amazônia- 8º ano

Relatório de Filme
1-Nome do filme: ________________________________________________________  
2-Onde a história se passa? ________________________________________________________.
3- Diga quem são os personagens abaixo:
a-      Mister Smith _________________________
b-      Tigê ________________________________
c-       Boca ________________________________
d-      Tikiri ________________________________
e-      Shoba _______________________________
f-       Doroteia _____________________________
g-      Juninho ______________________________
4- Quais são os problemas (4) ambientais citados no filme?
5- Qual o nome do macaco procurado no filme? Para que eles o queriam?
6- O macaquinho de Tainá é muito importante durante o filme:
a-      Que objeto ele rouba de Isabel?
b-      Onde ele o guarda?
c-       Onde Juninho prende o macaco?
7- Por que Joninho não gostava de viver com a mãe?
8- O que fascina a cientista Meg ao chegar à casa de Isabel? Por quê?
9- O menino sente-se preso.
a-      Por quê?
b-      Como Tainá o liberta?
10- Os cientistas colocam uma coleira para saber onde está o filhote da macaca.
a-      Por que o plano não deu certo?
b-      Como a macaquinha se livra da coleira?
11-Como as duas crianças conseguiram vencer os caçadores e os cientistas estrangeiros?
12-Qual foi a missão deixada pelo avô de Tainá referente à floresta e ao garoto que a acompanhava?
13- Como era o nome da pedra que Tainá recebeu do seu avô, quem tinha igual e qual o seu significado?
14- Qual o significado para as palavras indígenas citadas abaixo?
Catu-_________________________________________________
Tainá_________________________________________________
Kirimbau______________________________________________
15- sobre o disquete de Isabel:
a-      Qual a senha?
b-       Que continha nele?
16- Qual o final do filme?
17- Qual foi a lição final que Tainá nos deu no final do Filme?


Interpretação do Filme Sammy 2

Nome do filme:
1-      Como inicia o filme?
2-      Que animal aparece tentando devorar os filhotes?
3-      Quem é capturado? Por quem?
4-      Quando as tartarugas maiores chegam ao tanque:
a-      Que outros animais conhecem?
b-      Quem cai da rede fazendo companhia para elas?
5-       Qual a intenção das tartarugas maiores ao soltar a gaivota?
6-      Você acha que durante o filme a gaivota cumpriu o combinado? Justifique.
7-      Para onde os animais do tanque são levados e para que eles serviriam nesse lugar?
8-      Quem são os seguintes personagens:
a-      Jimbo
b-      Ricky
c-       Grande Dom
d-      Albert
e-      Annabel
f-       Bryan


9-      O tubarão martelo vive tentando fugir. Sammy pergunta se ele não cansa de fazer isso.
a-      Qual a resposta do tubarão?
b-      Podemos utilizá-la em nosso dia a dia?
c-       De que forma?
10-   Como as tartarugas velhas conseguem manter contato com as novas?
a-      Tentando falar através do vidro.
b-      Fazendo caretas.
c-       Dançando.
d-      Quebrando o vidro.
11-   Annabela diz que os monstros do mar são bons perto dos humanos. Você concorda com ela? Por quê?
12-   Quando Ella fica presa na tubulação, ela tem um plano para livrar os avós.
a-      Qual é?
b-      Ele deu certo?
13-   Quem salva Sammy do Grande Dom? De que forma?
14-   As pessoas ficam preocupadas com os peixes em uma das partes do filme.
a-      Por quê?
b-      Como o dono do parque aquático as convence a se esquecerem do incidente?
15-   Sobre o final do filme:
a-      Quem ataca o dono do aquário?
b-      Quais animais decidem ficar e por quê?
16-   Você gostou do filme? Justifique.

17-   Desenhe a parte que você mais gostou.

Interpretação do Filme Tainá- Uma aventura na Amazônia - 6º ano

Relatório de Filme
 1-Nome do filme
 2-Onde a história se passa?
 3- Diga o nome dos personagens abaixo:
 a- Avô da indiazinha
b- Dono do avião
c- Nome do avião
d- Mãe do menino
e- Menino
 f- Americanos (compradores das espécies)
4- O que tem na embarcação que atravessa o rio?
 5- Quem os caçadores pensam que está desarmando as armadilhas?
 6- Durante o percurso da embarcação, um dos animais fica doente:
a- Qual é?
 b- Quem se preocupa com ele?
7- Para o avô de Tainá o índio não morre. O que acontece com ele?
8- Durante a fuga da casa de sua mãe, o menino fica preso onde? Quem o salva?
9- Rudi e Isabel não conhecem bem a floresta. Que fato nos faz perceber isso durante o filme?
10- Que animal Tainá dá para que o menino perca o medo?
11-Como as duas crianças conseguiram vencer os caçadores e os cientistas estrangeiros?
 12- Como era o nome da pedra que Tainá recebeu do seu avô, quem tinha igual e qual o seu significado? 13- Qual o significado para as palavras indígenas citadas abaixo? 
Catu-_________________________________________________ Tainá_________________________________________________ Kirimbau______________________________________________
 14- Qual o final do filme?
 15- Qual foi a lição final que Tainá nos deu no final do Filme?