quarta-feira, 26 de junho de 2013

Trabalhando com projetos- 231

Turma 231/13, abaixo vocês tem uma das partes do projeto, portanto devem concluir, colocando:
Tema;  Problema; Justificativa; Hipótese (3); Objetivo geral e específicos (3); Revisão da Literatura;  Metodologia; Cronograma; Referências Bibliográficas.
Vocês podem escolher aquele que melhor julgarem para poder fazer o projeto, lembrando que há justificativas (início), objetivo geral ou específico... De um deles deve sair o projeto fictício, mas nada pode ser copiado da internet... Não há necessidade de ser muito extenso, mas deve seguir os passos e ser entregue na primeira semana após as férias de julho, afinal muito tempo sem fazer nada,  não pode!!!kkkk
O trabalho pode ser realizado em duplas, trios ou quartetos. Sozinho??? Não vale!!!
1- O presente trabalho tem por objetivo estimular não somente a leitura como também chamar a atenção dos jovens alunos para um problema que cresce a cada dia e que toma proporções avassaladoras, tanto é que o mundo hoje está disposto a lutar para ter um ambiente melhor para se viver.
2- CRIANDO HQS (HISTÓRIAS EM QUADRINHOS), PARA INCENTIVAR A LEITURA DE CRIANÇAS.
3- O presente trabalho tem por objetivo estimular a leitura nas crianças, principalmente do ensino fundamental, tendo em vista que ela pode ser a autora de diversas histórias através do programa HQ.
4- Identificar situações onde elementos do campo e da cidade se integram.
5- Debater sobre a importância de se cuidar do patrimônio público.
6- O presente trabalho visa salvar vidas em casos não muito frequentes do dia-a-dia, uma vez que no município em que o mesmo será desenvolvido não há corpo de bombeiros e muitas casas já queimaram sem que nada pudesse ter sido feito pelos moradores.
7- Promover intercâmbio de conhecimento entre alunos de diversas séries sobre os livros lidos.
8- O presente trabalho tem por objetivo recrear e incentivar os alunos a atuarem em sala de aula e também fora da mesma, tendo em vista que os maiores deverão apresentar as peças para os menores em dia a ser marcado. Ele também envolverá o trabalho em educação artística para a confecção de fantoches e máscaras.
9- O presente trabalho tem por objetivo estimular o educando a participar mais ativamente nas aulas de educação física e ao mesmo tempo mostrar-lhe que com pouco material se pode fazer muito.
10- O presente trabalho tem por objetivo despertar no educando o interesse pela cultura local, bem como o resgate de diversas lendas e costumes do nosso povo.
11- Criar pequenos textos, bem como charges e histórias em quadrinho.
12- Selecionar reportagens e matérias para a edição do jornal.
13- Recordar exercícios vistos em sala de aula, bem como o conteúdo.
14- O presente trabalho tem por objetivo recrear e incentivar os alunos a atuarem em sala de aula e também fora da mesma, tendo em vista que os maiores deverão apresentar as peças para os menores em dia a ser marcado. Ele também envolverá o trabalho em educação artística para a confecção de fantoches e máscaras, bem como o domínio de outras disciplinas para a criação dos textos a serem dramatizados.
15- Prever o futuro através de astrologia visando o maior interesse no estudo.

2 comentários:

  1. E. E. E Médio São Paulo de Tarso






    Debater sobre a importância de se cuidar do patrimônio público








    Cristiane Fernandes Duarte
    Taíse Souza da Silva
    Vanessa de Lima Lemos
    Katielem Miicke Raffo



    Pinhal da Serra
    2013
    Página 1

    E. E. E Médio São Paulo de Tarso





    Debater sobre a importância de cuidar do patrimônio público



    Cristiane Fernandes Duarte
    Taíse Souza da Silva
    Vanessa de Lima Lemos
    Katielem Miicke Raffo




    As vantagens de se importar e cuidar do patrimônio público.



    Pinhal da Serra
    2013
    Página 2

    PROBLEMA
    O ser humano esta se importando em cuidar do patrimônio público?

    HIPÓTESES
    1-A importância de cuidar patrimônio público.
    2-Vantagens á partir do momento em que se cuida do patrimônio público.
    3-É fundamental cada um de nós se conscientizar na preservação do patrimônio público.
    OBJETIVO GERAL
    Debater e pesquisar sobre o patrimônio público buscando embasamento teórico.
    OBJETIVO ESPECÍFICO
    1-Aprender a educação sobre patrimônio público, usando a nova informação, ativa e criativamente, incorporando-a em hábitos e atitudes.
    2-Incentivar o público da sociedade a cuidar do nosso patrimônio público.
    3-Apresentar os resultados obtidos com a execução do nosso projeto.
    Justificativa
    Elaboramos esse projeto, procurando fazê-lo como um compêndio e guia para todos os que querem participar da busca das soluções para os problemas públicos.
    As medidas propostas não são apenas vantajosas para a preservação do patrimônio público, mas também para o nosso próprio bem estar.
    Acreditamos que diante uma iniciativa como essa, a pratica pode enriquecer-se com a experiência viva de muitos que há anos buscam uma melhoria ao menos “estável” ao nosso patrimônio.





    Página 3
    REVISÃO DA LITERATURA
    Importância de cuidar do patrimônio público.
    É comum chegar em escolas, cidades e encontrar algum tipo de depredação. Isso acontece de certa forma, com a má qualidade de serviços públicos prestados. Para requerer os direitos, é necessário uma educação, com uma visão voltada para preservação do patrimônio público. Por mais esforço que o governo faça para preservar as praças, os parques e as áreas verdes das cidades para lazer e recreação, de nada adianta se a população não colaborar efetivamente. Zelar pelo patrimônio público também é uma tarefa do cidadão. É muito simples reclamar de tudo e de todos. Adolescentes e jovens depredando aos poucos se importando com os locais onde atuam, é uma triste realidade.

    “Ah, quão injusto com a natureza e consigo é o homem, irrefletido, ingrato, inconsciente”.
    (Edward Young-1742)
    “O homem tem razões objetivas suficientes para se dedicar à salvação do mundo selvagem”. A natureza, porém, só poderá mesmo ser salva pelo nosso coração. Só será preservada se o homem manifestar por ela um pouco de amor, simplesmente porque é bela e porque nós precisamos de beleza, qualquer que seja a forma a que sejamos sensíveis, devido à nossa cultura e à nossa formação intelectual. Isso também é parte integrante da alma humana.
    (Jean Dorst)


    CRONOGRAMA

    Junho
    Julho
    Agosto
    Leitura
    X


    Montagem
    X


    Revisão

    X

    Entrega


    X





    REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

    “É comum ouvir-se que bens públicos têm como característica a inalienabilidade”
    CARVALHO FILHO, José dos Santos. Manual de direito administrativo. 12. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2005, p. 1004

    Página 4













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