domingo, 9 de outubro de 2011

Dia das crianças

Eu ainda acredito que os dias posteriores serão melhores que os anteriores e que todos trazem dentro de si um pouco de criança... Talvez esteja adormecido, por isso busquei na Net esse texto: para despertar as crianças adormecidas, para mostrar qu quando éramos crianças tínhamos crenças e que elas se perderam com o passar dos anos...Infelizmente... Mas ainda há tempo, vamos despertá-la?

Ser criança...


Ser criança é sempre ver o lado positivo da vida.
É ter a imaginação fértil, é gostar de ver televisão, é correr, é brincar.
Ser criança é não se preocupar com o dia seguinte, é não ter contas para pagar.
Ser criança é criar um mundo só seu, sem defeitos, com muita guloseima e muitos bichinhos de estimação.
Ser criança é chegar do colégio e jogar as meias e a mochila em qualquer lugar e não se importar muito com a bronca dos pais.
Ser criança é comer pipoca, é levantar tarde, é lambuzar a cara comendo chocolate, é tirar meleca do nariz sem se importar com ninguém, é falar errado, é rir, rir alto, é cantar, é ver o céu sempre azul, é estar sempre com as roupas sujas, é querer comer sempre no Mcdonalds, é viver cada minutinho de sua vida aproveitando o que ela tem de melhor.
Ser criança é ter medo do bicho-papão, é correr e se esconder atrás das portas, é esperar pelo presente do Papai Noel... Ser criança é uma brincadeira sem fim.
Ser criança é depois de um dia atarefado, deitar no colinho dos pais e adormecer, feito um anjinho, tendo a certeza de que eles sempre estarão ali do seu lado, para protegê-la e amá-la e ainda acreditar que o outro dia será sempre melhor que o anterior...

Ser criança é acreditar num futuro melhor... Num futuro sem decepções e sem maldade... Não deixem morrer a criança que existe dentro de cada um, só assim teremos um mundo melhor: O mundo visto pelos olhos das crianças...
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS, QUE NOSSA SENHORA APARECIDA OLHE POR CADA UMA DE VOCÊS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário