sábado, 24 de dezembro de 2022

Aloha Legião Urbana- Interpretação

 Aloha Legião Urbana

Atividade: Giovana B F Picolo

Insta@ana.voig.1 


Será que ninguém vê

O caos em que vivemos?

Os jovens são tão jovens

E fica tudo por isso mesmo

A juventude é rica, a juventude é pobre

A juventude sofre e ninguém parece perceber

Eu tenho um coração

Eu tenho ideais

Eu gosto de cinema

E de coisas naturais

E penso sempre em sexo, oh yeah!

Todo adulto tem inveja dos mais jovens

A juventude está sozinha

Não há ninguém para ajudar

A explicar por que é que o mundo

É este desastre que aí está

Eu não sei, eu não sei

Dizem que eu não sei nada

Dizem que eu não tenho opinião

Me compram, me vendem, me estragam

E é tudo mentira, me deixam na mão

Não me deixam fazer nada

E a culpa é sempre minha, oh yeah!

E meus amigos parecem ter medo

De quem fala o que sentiu

De quem pensa diferente

Nos querem todos iguais

Assim é bem mais fácil nos controlar

E mentir, mentir, mentir

E matar, matar, matar

O que eu tenho de melhor, minha esperança

Que se faça o sacrifício

Que cresçam logo as crianças

1 Em que “caos” vivemos hoje?

2 De que forma a juventude é rica e pobre ao mesmo tempo?

3 Por que a juventude sofre e ninguém pode perceber? Levante hipóteses.

4 O autor fala que os adultos sentem inveja dos jovens. Você concorda? Argumente.

5 O que leva a juventude a ficar “sozinha”?

6 O que faz com que os adultos pensem que os jovens “não sabem nada, não têm opinião”?

7 “Me compram, me vendem, me estragam” Todos os jovens se deixam se deixam ser “comprados, vendidos e estragados”? Comente.

8 “E meus amigos parecem ter medo/ De quem fala o que sentiu/ De quem pensa diferente/ Nos querem todos iguais. Faça seu comentário sobre os versos.

9 Vocẽ concorda que é fácil controlar os jovens? Explique.

10 Metaforizando o verso “matar, matar, matar” o que temos?

11 Você concorda que os jovens têm esperança? Argumente.

12 Por que as crianças precisam ser “sacrificadas”?

13 O que você gostaria de dizer para os adultos sobre a fase que vocẽ está vivendo?

14 Se você pudesse trocar alguma parte da canção, qual seria? Justifique.

15 A música foi lançada em 1996, porém parece ter sido feita ontem, por retratar a realidade. Por que isso acontece?

16 Que sentimentos a música passou para você? Comente sobre eles.

17 Quais os anseios da juventude?

18 Você acha que a juventude de 1996 era diferente da atual? Argumente.

19 Justifique o nome da música.

20 Observe

https://www.facebook.com/TirinhasDaMafaldaBr 

Relacione a tirinha de Quino com a música em questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário