sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Concurso de redação

Opinião é algo que todos tem...
Direito de expressão... bem, esse nem todos!
É a primeira vez que nós professores daqui vamos a entrega de prêmio (falo apenas por mim)!
Como é bom ver gente que se interessa ainda no conhecimento! Que faz concurso de redação e dá prêmios como incentivo à escrita! Num mundo onde muitos valores se perderam e outros estão à beira da perdição...
Deveria haver mais concursos e são só patrocinado pela Usina de Machadinho, nem só de redação. Quem sabe não incentivasse mais os jovens ao conhecimento?
Penso que seria muito bom se os organizadores (Machadinho) deixassem vagas para os professores que estimulam seus alunos a escreverem, corrigem suas redações e acabam no esquecimento... Tendo outros profissionais indo em seus lugares, que pena!
Outra oportunidade válida é que cada escola mandasse dois representantes da oitava série para participar e contar aos demais sobre as redações escolhidas... Afinal isso também é motivação.
Há muita coisa a ser mudada, mas como falou a professora que ministrou o curso... mudanças vão ocorrendo aos poucos... Assim como a medalha de inclusão... Isso é estímulo! Quem sabe para as próximas, não acontecem outras mudanças?
É a primeira vez que vou, mas adorei a organização, o incentivo aos alunos e também os cursos, pois precisamos estar sempre em contato com novidades que nos estimulem em nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário