sábado, 4 de abril de 2020

191, 231- enigmas

Gente... prometo que é a última... Afinal... entrei nos grupos e recebo mensagens de gente sem foto e sem nome... Dizendo que estou igual ao UNO...kkk
A tarefa é a seguinte- NÃO PRECISA COPIAR, apenas responder no caderno e justificar sua escolha...kkk

A família Smith, 1° ENIGMA

                A família Smith é uma família muito rica que vive em uma casa grande e circular. Numa manhã, o Sr. Smith acordou e encontrou o corpo de seu jardineiro. Ele sabia que era um de seus funcionários que o matara. Então ele perguntou o que eles estavam fazendo de manhã e recebeu estas respostas.
Motorista: "eu estava lá fora lavando o carro."
Empregada doméstica: "eu estava espanando os cantos da casa."
Cozinheiro: "eu estava começando a fazer o almoço para mais tarde."
Pelas respostas, ele sabia quem era o assassino. Você consegue adivinhar quem era?


Jovem foi encontrada assassinada, 2° ENIGMA

                No primeiro dia de aula, uma jovem foi assassinada. A polícia suspeita de quatro professores do sexo masculino e os questiona. Eles foram questionados sobre o que estavam fazendo às 8h.

Sr. Walter: Eu estava dirigindo para a escola e estava atrasado.
Sr. Thomas: Eu estava checando provas de inglês.
Sr. Benjamin: eu estava lendo o jornal.
Sr. Calvin: Eu estava com minha esposa no meu escritório.

A polícia prendeu o culpado. Como a polícia encontrou o assassino?

Rei sem família, 3° ENIGMA
                Um rei não tem filhos, nem filhas, nem rainha. Por esse motivo, ele deve decidir quem assumirá o trono depois que ele morrer. Para fazer isso, ele decide que dará a todos os “filhos” do reino uma única “semente”. Qualquer criança que possua a maior e mais bela planta conquistará o trono; sendo esta uma metáfora do reino.
                No final do teste, todas as crianças chegaram ao palácio com suas enormes e belas plantas na mão. Depois que ele olha para todos os vasos das crianças, ele finalmente decide que a menina com um vaso vazio será a próxima rainha. Por que ele escolheu essa garotinha em detrimento de todas as outras crianças que tinham  lindas plantas?

É isso aí, pessoal... Espero que encontrem os culpados...kkk e que justifiquem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário