domingo, 3 de agosto de 2014

Figuras de linguagem- músicas-212-14

Identifique as figuras de linguagem presentes nos trechos musicais abaixo:
1-    Dos amores que eu tive na vida, o mais complicado e o mais simples para mim.
2-     Você foi toda a felicidade, você foi toda a maldade, que só me fez bem...
3-     Ela bailava em meus braços sem pensar
           Que nunca mais veria o céu o sol brilhar
           Aquela noite não saiu da minha vida
           Eu me perdi ao te perder minha querida.
4-    Na doce meiguice desse teu olhar
5-     é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...
6-     O meu cartão de crédito é uma navalha.
7-    Faz calor no inverno e frio no verão.
8-    E levo esse sorriso por que já chorei demais.
9-    É que o de cima sobe e o debaixo desce.
10- Eu nunca mais vou respirar se você não me notar.
11- Eu vivo na espera de poder viver a vida com você.
12- Te dei o sol, te dei o mar para ganhar teu coração...
13- Por você eu largo tudo, vou mendigar, roubar, matar...
14- Por você eu dançaria tango no teto.
15- Um beijo fala mais que mil palavras.
16-  Há medo em mau jardim, pois uma rosa disse adeus para mim...
17- Chove chuva, chove sem parar...
18- Não existiria som se não houvesse o silêncio.
19- A lua me traiu... acreditei que era para valer!
20- Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil...
21- Eu vou enfiar uva no céu da tua boca...
22- Bate forte o tambor 
Eu quero tic, tic, tic, tic tac
Bate forte o tambor
23- Mandado foi ao vietnã
Lutar com vietcongs
Ratá-tá tá tá, tatá-rá tá tá
Ratá-tá tá tá, tatá-rá tá tá
Ratá-tá tá tá, tatá-rá tá tá
Ratá-tá tá tá
24- Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor...
25- Vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar...
26- Eu sou a vela que acende/ eu sou o tudo e o nada...
27- Como se eu fosse flor, você me cheira...
28- Tum, tum, bate coração...
29- Minha garganta arranha a tinta e os azulejos...

30- E o coração me diz melhor te procurar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário